Início > Seguros e Produtos

Seguro empregador

Como funciona o

Seguro Empregador

O mercado brasileiro não oferece apenas o seguro empregador para os clientes, pois não existe essa possibilidade por enquanto. Portanto, se o empresário desejar, ele precisa contratar o seguro de responsabilidade civil mais o adicional, que é conhecido como seguro RC empregador. 

Cobertura

O seguro empregador cobre acidentes de trabalho nomeados na apólice até o limite máximo contratado. Se o valor da indenização ultrapassar o acordado, o segurado paga a diferença com recursos próprios. 

Da mesma forma, se o tipo de acidente não constar do contrato, ele não é coberto. Por isso, é imprescindível receber uma boa orientação da seguradora antes da contratação. 

Outro detalhe importante é que a cobertura é para danos corporais. Se o segurado optar por incluir danos morais, deve contratar um seguro complementar.  

Pagamento

O acidente de trabalho é todo aquele que acontece com alguém que está a serviço da empresa, com vínculo empregatício oficializado por contrato ou não, podendo ser um funcionário efetivo, um estagiário ou um bolsista. 

A Lei 8.213/91 prevê casos em que o sinistro possa causar a morte ou a incapacidade (permanente ou temporária) para o trabalho. 

Depois da ocorrência, a seguradora analisa a situação. Se estiver tudo conforme o contrato, o pagamento da indenização é feito.

O pagamento ocorre de duas formas. Na primeira, o segurado realiza o pagamento ao funcionário ou ao dependente e, na sequência, é reembolsado pela seguradora. Na segunda, a própria seguradora realiza o pagamento ao funcionário. 

Existe ainda a franquia do seguro RC empregador. Neste serviço, o segurado paga a franquia, enquanto que a seguradora cobre o restante. 

 

Saiba mais

Conheça mais detalhes sobre o Seguro Empregador informando seus dados abaixo.

Tire Suas Dúvidas a Qualquer Hora

Entre em contato com nossa equipe para descobrir qual a melhor solução para você.

  • (11) 3357-1078
  • seguronovo@astecaseguros.com.br