Início > Seguros e Produtos

Seguro produtos

Como funciona o

Seguro produtos

Normalmente, o seguro para produtos está atrelado a um seguro de responsabilidade civil para estabelecimentos comerciais ou industriais, funcionando como uma cobertura acessória. 

Na prática, caso determinado produzido ou distribuído pelo segurado produto cause insatisfação ou danos ao consumidor que, por sua vez, requeira indenizações relacionadas, o seguro produto entra em prática, ressarcindo o negócio ajuizado.

A definição dos valores desse tipo de seguro pode variar de acordo com características específicas, o que requer que haja acompanhamento profissional, normalmente por consultores especializados, para analisar as melhores opções do mercado.

Tipos de coberturas

O RC-produtos cobre casos relacionados a produtos fabricados ou fornecidos pelo segurado e, também, os trabalhos ou demais serviços após a prestação do serviço ou conclusão dos trabalhos, ou seja, instalação, montagem manutenção, entre outros.

Ele pode ser contratado por segurados em setores distintos, como alimentício, agrícola, indústria de químicos e outros. As especificações contratuais, no entanto, vão depender das características de cada produto. Portanto, é crucial contar com consultores especializados no processo de contratação.

Para o consumidor: seguro garantia estendida

Uma outra modalidade de seguro produto pode ser aproveitada diretamente pelo consumidor. Trata-se da garantia estendida aplicada a bens eletrônicos, eletrodomésticos e automóveis e que funciona como uma extensão da garantia original de fábrica.

Tal seguro cobre riscos contra defeitos de mão de obra e de materiais de acordo com o limite definido na apólice contratada.

Saiba mais

Conheça mais detalhes sobre o Seguro produtos informando seus dados abaixo.

Tire Suas Dúvidas a Qualquer Hora

Entre em contato com nossa equipe para descobrir qual a melhor solução para você.

  • (11) 3357-1078
  • seguronovo@astecaseguros.com.br