35 anos
Institucional

Resgate seu FGTS inativo e invista em um Plano de Previdência Privada

A Previdência Privada é uma alternativa que muitos estão aderindo para aumentar a sua renda no futuro e complementar o benefício que irá receber, a aposentadoria. Isso acontece porque muitos percebem que o valor que irão receber não dará para as despesas ou porque desejam continuar tendo um padrão de vida agradável.Muitas instituições oferecem essa opção e agora você vai descobrir se vale a pena ou não investir na previdência privada.

A previdência privada vale a pena para alguns casos e para outros não, mas ainda para aqueles que sim, muitos fatores devem ser avaliados como a tributação. Vale a pena principalmente se o contribuinte ainda for jovem, porque assim você começará o investimento cedo e não precisará de muito esforço para conseguir o objetivo desejado. A dica é sempre ter disciplina para continuar contribuindo com a quantia todos os meses durante muitos anos. No caso de pessoas mais idosas, a previdência privada não se torna tão vantajosa, devido ao fato da alíquota do imposto de renda e de outros fatores.

Vale a pena previdência privada ou poupança

Muitos investidores apontam a previdência privada a melhor opção, já que dessa forma você terá que contribuir com uma quantia fixa todo mês e só poderá sacar no período indicado no contrato. Ou seja, não poderá sacar sempre que quiser, o que lhe fará guardar dinheiro e depois, receberá em parcelas mensais quantias grandes.

Além disso, a previdência privada possui mais benefícios em relação à caderneta de poupança, já que ela possui juros altíssimos. Entre os benefícios está o fiscal para aqueles que declaram IR com formulário completo, ideal para quem busca um investimento de longo prazo, você pode portar a sua previdência privada para outra instituição, pode alterar a data da contribuição e até mesmo suspender por um determinado tempo, e você pode escolher entre resgatar o valor total contribuído ou receber em parcelas mensais.

Fonte: aposentadoriaeprevidencia.com