35 anos
Institucional

PortoSeguroChubb

Caro cliente,
    Conforme comunicado enviado, desde 29 de agosto de 2016, a Porto Seguro Auto assumiu o atendimento dos clientes de automóvel da Chubb Brasil, com base no  processo de aquisição da carteira de clientes aprovado pela SUSEP - Superintendência de Seguros Privados e CADE - órgão de defesa da concorrência.
    Em breve, você estará recebendo pelo correio um Kit de Boas Vindas que contém: um Cartão de Segurado, uma Carta de Boas Vindas e todas as informações sobre a transferência da carteira.
    Veja abaixo as dúvidas mais frequentes sobre o processo, e lembre-se que nossos produtores e associados estão disponíveis para orientá-los no que for preciso. 

 

Em que consiste a transação entre a Chubb e a Porto Seguro?
A transação consiste na aquisição da Carteira de Automóvel da Chubb pela Porto Seguro. Ela pode ocorrer apenas mediante aprovações dos órgãos regulamentadores do mercado, são eles a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e órgão de defesa da concorrência (CADE).

 

A partir de qual data ocorrerá a migração da Chubb para o Porto Seguro Auto efetivamente?
A partir de 29 de agosto de 2016, todas as apólices de seguro de automóvel da Chubb serão migradas para o Porto Seguro Auto.
Importante: Processos de sinistro que ocorreram antes desta data, continuam sendo atendidos pela Chubb normalmente, até sua conclusão.

 

Com a aquisição da carteira de seguros de automóveis da Chubb, o segurado passa a ser cliente Porto Seguro Auto automaticamente?
Sim, todas as apólices estarão disponíveis em nosso sistema com as mesmas coberturas de contratação do seguro Chubb. Assim, os segurados se tornarão clientes do Porto Seguro Auto automaticamente.

 

As apólices vigentes serão migradas para a Porto?
Sim, as apólices vigentes serão migradas para a Porto, mantendo as coberturas em condições similares equiparadas às garantias contratadas na Chubb e, da mesma forma, a vigência da apólice também será mantida conforme a contratação. A Porto emitirá uma nova numeração de Código de Identificação (C.I.), que estará disponível para consulta pelo segurado no portal do cliente.

 

As coberturas Chubb serão mantidas enquanto as apólices estiverem ativas? 
Sim, as garantias serão mantidas até o término de vigência da apólice.

 

Os segurados Chubb, atuais Porto Seguro Auto, contarão também com os benefícios da Porto?
Sim, todos os serviços e benefícios exclusivos do Porto Seguro Auto (conforme Condições de Operação) também estarão disponíveis aos clientes.

 

Se o cliente é um segurado Chubb e teve um sinistro. Qual o procedimento
Se o sinistro ocorrer após a data da migração, seu cliente deverá entrar em contato com a Porto Seguro para abertura do aviso de sinistro pelos seguintes canais de atendimento:
Telefones:
333-PORTO (o mesmo que 3337-6786) para Grande São Paulo e Grande Rio;
4004-PORTO (o mesmo que 4004-76786) para capitais e grandes centros;
0800-727- 0800 para demais localidades;
+55 (11) 3366-3189 para atendimento Mercosul.
Chat e Portal do Cliente:
www.portoseguro.com.br

 

E se cliente é um segurado Chubb e precisa dos serviços de assistência 24 horas. Como ele deve proceder?
Se a solicitação de serviços ocorrer após a data da migração, ele deverá entrar em contato com a Porto Seguro pelos seguintes canais de atendimento:
Telefones:
333-PORTO (o mesmo que 3337-6786) para Grande São Paulo e Grande Rio;
4004-PORTO (o mesmo que 4004-76786) para capitais e grandes centros;
0800-727- 0800 para demais localidades;
+55 (11) 3366-3189 para atendimento Mercosul.
Chat e Portal do Cliente:
www.portoseguro.com.br

 

O carro do cliente foi roubado e possui rastreador contratado pela Chubb. Para que número eu ligo?
Se o roubo ocorrer após a data da migração, seu cliente deverá entrar em contato com a Porto Seguro para abertura do aviso de sinistro pelos seguintes canais de atendimento: 
Telefones: 
333-PORTO (o mesmo que 3337-6786) para Grande São Paulo e Grande Rio;
4004-PORTO (o mesmo que 4004-76786) para capitais e grandes centros;
0800-727-0800 para demais localidades;
+55 (11) 3366-3189 para atendimento Mercosul.


As renovações de apólices coletivas serão migradas para o Porto Seguro Auto?
Sim, as apólices coletivas também serão migradas para o Porto Seguro Auto.

 

A Chubb continuará atuando no segmento de Automóvel?
Não, a Chubb deixará de atuar no segmento de Auto, mas continuará com os demais ramos que atua.