35 anos
Institucional

Por que devo ter um seguro de vida? Vale a pena?




Imprevistos acontecem e este é o motivo pelo qual tomamos várias ações para minimizar suas consequências. Uma das ações mais tradicionais e garantidas para isso é fazer um seguro, afinal, nada como proteção para ficarmos tranquilos diante de algo inesperado. Já que nos preocupamos em proteger nossa casa e nosso carro, por que não valorizamos ainda mais a proteção daqueles que usufruem desses bens?

Aqui estão 5 boas vantagens de ter um seguro de vida:

Auxilio na renda familiar: Se você for a pessoa que mais contribui com o orçamento da casa, vale pensar sobre como manter as contas em dia. Com o seguro de vida, a família recebe um valor, permitindo que tenham por um tempo condições de pagar as contas ou evitando que fiquem em atraso, até que se reorganizam.

Proteção do patrimônio: Quando se está pagando prestações de um imóvel, caso elas atrasem, existe o risco de perder o bem. Com o valor recebido é possível continuar pagando essas parcelas e assim garantir a continuidade do patrimônio.

Quitar dívidas: Muita gente não sabe, mas as dívidas são herdadas e quem deve arcar com esses custos são os herdeiros. Para não deixar seus familiares terem que pagar contas, essa é uma maneira de fazer com que elas sejam quitadas sem causar prejuízo para ninguém.

Estudos dos filhos: A educação é uma das coisas mais importantes, entretanto, pagar por ela não é uma tarefa fácil. Se você quer garantir a continuidade dos estudos dos filhos, mesmo na sua ausência, o seguro pode ser usado para essa finalidade.

Despesas relacionadas ao óbito: Gastos inevitáveis, como funeral, sepultamento, advogado para fazer a partilha dos bens, etc, acabam tendo um custo muito elevado e nem sempre se pode pagar por eles de imediato. Quando se tem seguro de vida é possível utilizar o valor da indenização ou até mesmo contar com ajuda para custear esses gastos.

Ter um seguro de vida é uma tranquilidade para quem o possui, pois a pessoa sabe que poderá deixar a família amparada em sua ausência e garantir a continuidade dos projetos familiares.
 

Proteja hoje e aproveite a vida com tranquilidade.

Proteja hoje e aproveite a vida com tranquilidade.