35 anos
Institucional

Difícil Encontrar o Seguro Ideal para Seu Off Road?

Deixa que a Asteca ajuda!
 

.                                                                                                                            .   


Saiba quais seguros tem aceitação e como funcionam:

 

Alguns modelos encontram dificuldade de aceitação ou preços relativamente altos no seguro de automóvel compreensivo. Para esses casos, especialmente aqueles com modelos de 05 anos ou mais, Boris tem algumas dicas e opções de seguro diferentes do usual que podem atendê-los com excelente custo-benefício.

 

Seguro total, quando passa a não valer a pena no off road?


O seguro total de automóvel ou compreensivo é aquele que garante cobertura para colisão, roubo/furto, incêndio, vidros, danos a terceiros, assistência 24, passageiros e etc. Sua precificação e análise de aceitação pelas seguradoras são feitas levando em conta:
 

1) Tamanho dessas coberturas;

2) Perfil de risco do condutor;

3) Modelo do veículo.

Esta modalidade é mais recomendada do que opções de seguros de coberturas simplificadas, pois provê proteção contra maior número de riscos. Mas, como a precificação e análise de aceitação dependem dos três pontos numerados acima, mesmo sendo a opção mais recomendada em termos de risco, pode acontecer de não valer a pena financeiramente ou não ter aceitação no seguro total.
 

Nos veículos off road com modelo acima de 05 anos é comum isso ocorrer.

Para as situações abaixo, serviram as 2 dicas mais a frente:

  1- Seu veículo off road não tem aceitação no seguro total por conta do ano ou do modelo.
2- O modelo do seu off road tem aceitação mas o seguro fica acima de 20% ou 25% do valor do carro.
3- O modelo do seu off road tem aceitação e bom preço, mas o perfil de risco do condutor encarece muito o preço do seguro ao ponto de inviabilizar a contratação.
 

















Dica 1 - Seguro Somente de Terceiros

 

A primeira opção indispensável para veículos off road é o seguro somente de terceiros. Seguro cujo foco está na proteção contra danos que o veículo segurado pode causar a outras pessoas acidentalmente.

Os danos podem ser:

De ordem material - quando por exemplo colide com outro carro;

De ordem corporal - numa situação de atropelamento por exemplo.

Por mais experiente que seja, ambos esses riscos existem para qualquer motorista que se habilite a dirigir e podem ocasionar prejuízos exorbitantes dependendo da situação.

O seguro de terceiros garante proteção contra esses riscos até o limite máximo de cobertura contratado, com a vantagem de que não tem franquia. Isso significa que para reparar os danos causados à vítima até o limite máximo estipulado na apólice, o segurado não terá nenhum custo adicional além do que já foi pago no preço do seguro.

O preço do seguro frente a cobertura garantida é extremamente acessível, com a vantagem de incluir assistência 24h para o próprio veículo segurado. Muitas pessoas, falando nisso, contratam este seguro pensando na Assistência.

 
Dica 2 - Seguro Auto Roubo
 

Outra boa opção para off road é o seguro somente contra roubo e furto. Para os que já irão fazer o seguro de terceiros, é interessante também cotar esta modalidade e, se possível, contratar ambas para ficar super protegido.

O seguro auto roubo tem foco na proteção contra os riscos de roubo e furto do veículo, sem recuperação. Ocorrendo sinistro deste tipo, a seguradora pagará indenização integral conforme percentual contratado da Tabela FIPE.

Nos consulte para mais informações.

 

Seguros Novos - Auto e Residência: Tel.: (11) 3357-1078

seguronovo@astecaseguros.com.br