35 anos
Institucional

5 dicas para evitar dor de cabeça na locação do seu imóvel

São inúmeros motivos pelos quais investir em imóveis para locação tem sido um bom negócio. O crescimento nas grandes cidades faz com que a busca por imóveis seja cada vez maior. E para você que pensa em alugar um imóvel, nossa dica é: contrate uma imobiliária.

No momento em que você está contratando uma imobiliária para cuidar de seus imóveis, você escolhe por comodidadesegurança no recebimento do aluguel, na manutenção do imóvel e evita futuros transtornos. No Brasil, muitos só escolhem o serviço da imobiliária depois de terem tido problemas na locação direta, tais como na conservação do imóvel, atrasos no recebimento do aluguel e até mesmo inadimplências nas contas de água, luz e condomínio.


Ao realizar uma locação direta (ou locação particular), os contratos são realizados sem muitos cuidados e garantias necessárias, enquanto as imobiliárias contam com departamento jurídico. Além desta, existem muitas outras vantagens para você contratar uma imobiliária. Conheça algumas a seguir.

  1. Ao contratar o serviço de uma imobiliária, você não se envolve diretamente com o inquilino, gerando maior privacidade para você.
  2. controle de documentoscontratos pagamentos é de responsabilidade da imobiliária, garantindo uma “saúde da locação”.
  3. rapidez na efetivação da locação é um destaque no serviço da imobiliária devido a ampla divulgação em sites, jornais e estandes.
  4. Não existe uma tabela de valores a seguir para definir o preço do aluguel, por isso, a imobiliária realiza uma avaliação adequada para garantir o valor adequado para o seu imóvel.
  5. Duração de contrato, reajuste de aluguel, vistoria e garantias financeiras também são de responsabilidade da imobiliária.
Fonte:https://blog.netimoveis.com/5-dicas-para-evitar-dor-de-cabeca-na-locacao-do-seu-imovel/